Canto Popular

O curso de canto é personalizado e focado nas principais virtudes vocais do aluno. Ele irá desenvolver a afinação, a potência vocal, os agudos,os  graves, a respiração… e muito mais.

O atendimento para os cursos poderá ser realizado na casa do aluno ou no espaço do professor. O aluno deverá possuir uma disponibilidade de ensaio individual diária de no mínimo 30 minutos. O conteúdo pode ser para nível iniciante, médio ou avançado. E em qualquer um dos cursos o repertório utilizado sempre leva em conta o gosto musical e as preferências pessoais do aluno.

Por que Cantar?

Estudos mostram que cantar produz endorfina, a mesma substância gerada quando realizamos exercícios físicos, fazemos sexo ou comemos chocolate. Além de ter uma potente ação analgésica, esse hormônio também estimula a sensação de bem estar, autoconfiança, otimismo e conforto.

Quem investe em um canto consciente e respeita seus limites e percepções individuais, associado aos cuidados relacionados à saúde vocal, além de observar ganhos na voz, poderá amenizar os efeitos do envelhecimento.

Cantar é expressar-se vocalmente por meio de frases melódicas. Cantar é expressar os seus sentimentos, angustias e alegrias.

O canto é para mim?

Todos podem ser cantores, desde que não sejam portadores de má formações ou alguma doença no aparelho fonador. Todos podem aprender a cantar e se expressar musicalmente. Sendo bem orientado não existem restrições para ninguém. Muitos desistem de cantar ou acham que não tem dom por que nunca fizeram aulas de canto. E assim, desistem. Isto é um erro! Nada na vida vem de graça. Mesmo quem tem predisposições para a música tem que estudar e e desenvolver e muito. Não tem moleza para ninguém.

Cantar é um daqueles talentos que praticamente todo mundo tem. Claro que algumas pessoas têm habilidades mais naturais que outras, mas até vozes “ruins” podem melhorar por meio da dedicação e do treino. Não importa seu objetivo — cantar melhor no banho ou tentar algo mais profissional — sempre há algo a se fazer.

3 comentários em “Canto Popular”

Deixe um comentário